Buscar

07/10/2020 às 09:30, Atualizado em 07/10/2020 às 10:54

Cade sugere a Maia e Alcolumbre que coloquem em votação a MP do Mandante

O Conselho enviou um relatório completo de estudo detalhado sobre o assunto

Cb image default
Divulgação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) enviou ofício a secretaria da Presidência da República - do presidente Jair Bolsonaro -, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, dando um parecer favorável à votação da Medida Provisória 984 (MP do Mandante). A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

A instituição entende que o texto tem elementos para aumentar a concorrência de empresas de mídia no setor e sugere que Maia e Alcolumbre coloquem em votação no plenário o texto antes que ele venha a "caducar", no próximo dia 17 de outubro.

No ofício, o Cade afirma que o estudo de impacto da MP 984 para aumento da concorrência "não encontrou prejuízos" para o mercado. Junto com a notificação, o Conselho enviou um relatório completo de estudo detalhado sobre o assunto, com falas sobre como as empresas de mídia podem se interessar mais pelos torneios de futebol, citando exemplos recentes que já aconteceram justamente com o texto já em vigor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.