Buscar

22/09/2020 às 07:30, Atualizado em 21/09/2020 às 15:59

Caçula da banda The Emotions, Pamela Hutchinson morre aos 61 anos

Pam sucumbiu a problemas de saúde que vinha lutando há vários anos

Cb image default
Divulgação

Pamela Hutchinson, integrante da banda The Emotions, composta por ela e as irmãs Sheila e Wanda, morreu aos 61 anos. A banda fez grande sucesso nos anos 1970, chegando a vencer o Grammy da categoria rhythm and blues (R&B) e emplacando sucessos como 'Best of My Love', o single de maior sucesso eternizado com Pamela como a voz principal.

De acordo com o G 1, a notícia de sua morte foi confirmada no perfil do Facebook da banda The Emotions. "Estamos tristes em anunciar o falecimento de nossa irmã, Pamela Rose Hutchinson, na sexta-feira, 18 de setembro de 2020. Pam sucumbiu a problemas de saúde que vinha lutando há vários anos. Agora nossa linda irmã vai cantar entre os anjos no céu em perfeita paz. Obrigado e como sempre, você obteve 'o melhor do nosso amor'", diz o comunicado oficial, fazendo referência ao maior sucesso, 'Best of My Love' ('Melhor do Meu Amor').

The Emotions surgiu em Chicago ainda na década de 1960, com Pamela, Sheila e Wanda fazendo sucesso ainda crianças como cantoras gospel. Foram descobertas pela gravadora Stax, onde trabalhou com Isaac Hayes e David Porter.

O grande salto veio na colaboração com Maurice, do grupo Earth Wind and Fire. Dessa colaboração vieram a produção e co-autoria de Maurice para dois discos. Já a The Emotions também participou do álbum "Boogie Wonderland", do Earth, Wind & Fire, em 1979.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.