Buscar

28/11/2017 às 07:31, Atualizado em 27/11/2017 às 22:28

Brasileiro é condenado a oito anos de prisão na Irlanda por matar homem que o agrediu

Atingiu vitima com facada no coração.

Cb image default
Divulgação

O brasileiro Juraci da Silva, de 36 anos, foi condenado nesta segunda-feira (27) a oito anos de prisão por um juiz em Waterford, na Irlanda, pelo homicídio culposo de um homem que o agrediu duas vezes e proferiu ofensas raciais contra ele.

Silva também recebeu uma pena de cinco anos por portar a faca que foi usada para matar James Banville, que será cumprida simultaneamente. Ele foi absolvido da acusação de agressão contra um amigo de Banville, Conor Hogan.

O brasileiro já havia sido condenado por um júri no mês passado e o juiz Michael White concedeu a ele a menor pena possível em um caso de homicídio doloso, que pode render até 14 anos de prisão. Segundo o juiz, a pena será suficiente porque, sem falar inglês, Silva terá um período “muito duro” na prisão. Além disso, ele não tem antecedentes criminais e não havia reagido com violência às agressões anteriores de Banville e Hogan.

Silva se mudou para a Irlanda para trabalhar em uma fábrica de carnes um mês antes do crime. O juiz ressaltou que, pela natureza de seu emprego, ele sabia do perigo que uma faca representava e tinha experiência em usar a ferramenta.

O caso descreve que Banville e Hogan promoveram dois “ataques muito sérios” contra Silva, e que no primeiro também proferiram ofensas raciais, enquanto na segunda vez o ofenderam com comentários sexuais “de natureza muito prejudicial”.

O brasileiro não reagiu nas duas primeiras vezes, mas não fugiu no terceiro confronto, quando acertou Banville com uma única facada no coração.

Fonte - G1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.