Buscar

06/10/2021 às 07:29, Atualizado em 05/10/2021 às 21:21

Bombeiros salvam da morte 4 cachorros que estavam em buraco profundo, em Nova Andradina

O trabalho contou com o apoio de voluntários

Cb image default
Fotos - reprodução Instagram Corpo de Bombeiros de Nova Andradina

Nesta terça-feira, dia 05-10, bombeiros militares do Quartel em Nova Andradina, em um resgate dramático, salvaram quatro cachorros que estavam dentro de um buraco em um passeio público.

Uma cadela de raça indefinida pariu cinco filhotes em uma galeria de aproximadamente dois metros em um buraco na terra em um passeio público, perto da rodoviária. Moradores que passaram pelo local observaram que a cachorra entrava e saia dentro do buraco profundo e que existiam filhotes.

Voluntários da ONG Patinhas de Amor e um mototaxista já estavam no local auxiliando no resgate quando a equipe dos bombeiros chegou. Dois cachorrinhos já estavam mortos e foram resgatados pelo mototaxista.

Os bombeiros militares perceberam que era difícil acessar os filhotes no final do túnel profundo e que existia o risco de a água da chuva alagar o buraco e matar os cachorrinhos. Foram utilizados equipamentos de sapa, como pá e enxada, para desbarrancar e conseguir acesso até o fundo, onde estavam os filhotes e a mãe. Também foi utilizada uma ferramenta chamada ‘pinção’ para pegar os animais.

A ocorrência mobilizou os bombeiros militares Sargento Constâncio, Soldado Biscoli e Soldado Cristaldo, que cumpriram o lema de “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”.

Com informações do Corpo de Bombeiros

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.