Publicado em 03/12/2025 às 11:03, Atualizado em 03/12/2025 às 09:06

Bombeiros formam 260 novos militares e ganham 16 viaturas em solenidade

A turma Caiman passou por dois anos de treinamentos envolvendo atividades operacionais e combate a incêndios

Redação,
Cb image default
Foto - Paulo Francis - Campo Grande News

O CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) realizou, nesta terça-feira (2), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, a formatura de 260 novos militares, entrega de viaturas e condecoração de medalhas. A solenidade foi alusiva ao Dia do Patrono da corporação, “Imperador Dom Pedro II”.

Entre os formandos, estão 240 soldados temporários, 10 oficiais temporários especializados em tecnologia da informação e 10 oficiais combatentes de carreira, que concluíram o CFO (Curso de Formação de Oficiais).

A turma, intitulada Caiman, passou por treinamento iniciado em janeiro do ano passado, envolvendo atividades operacionais, combate a incêndios, salvamentos e segurança contra incêndio e pânico.

Os três primeiros colocados da turma do curso de formação foram Bruna Karen Córdoba Penteado (1º lugar), Jeferson Moreira de Oliveira Araldo (2º lugar) e Nathalia Nipper Andrade (3º lugar).

Reforço de frota - Como parte das ações de expansão do CBMMS, o Governo do Estado entregou 16 novas viaturas. Desse total, 10 irão reforçar o atendimento em Campo Grande, enquanto seis camionetas serão destinadas às operações de combate a incêndios florestais no interior do Estado.

Os novos veículos vão fortalecer a resposta da corporação tanto em áreas urbanas quanto em regiões rurais, especialmente em períodos de estiagem, quando as ocorrências de queimadas aumentam de forma significativa.