Buscar

18/09/2021 às 11:35, Atualizado em 17/09/2021 às 22:00

Bombeiros em Nova Andradina retiram anéis presos em dedos de homem

O Corpo de Bombeiros Militar orienta alguns cuidados para evitar que anéis fiquem presos nos dedos

Uma situação que não é incomum demandou o trabalho dos bombeiros militares em Nova Andradina, no dia 17 de setembro: um homem estava com dois dedos estrangulados por anéis de aço cirúrgico. De acordo com a vítima, os anéis foram colocados na noite anterior nos dois dedos anelares e, quando acordou pela manhã, começou a sentir muita dor e pressão nos dedos, que estavam muito inchados.

Conforme o Cabo Alencar, que coordenou o trabalho de retirada dos anéis, na maioria dos casos, quando uma pessoa procura a ajuda da Corporação é porque não conseguiu retirar o anel utilizando outros meios. “Neste caso, foi necessário utilizar uma ferramenta mini retífica com disco de corte para a retirada do anel”, observa o militar.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta alguns cuidados para evitar que anéis fiquem presos nos dedos. Segundo o major Pablo, comandante local dos bombeiros, se for praticar esportes como vôlei e basquete, deve-se retirar os anéis. Também aconselha não utilizar anel muito pequeno que aperte o dedo.

O oficial ainda adverte. “Ao longo do dia, nossas mãos incham naturalmente devido a altas temperaturas do ambiente, condição de pressão alta, hábitos alimentares, como comer muito sal, uso de medicamentos ou até mesmo atividade física pode fazer as mãos incharem”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.