Buscar

20/07/2021 às 15:00, Atualizado em 20/07/2021 às 13:41

Bolsonaro nomeia desembargador de MS para cargo de ministro do TST

Amaury Rodrigues Pinto Junior foi sabatinado e aprovado no Senado, mas aval definitivo dependia da presidência

Cb image default
Amaury Rodrigues foi sabatinado por comissão do Senado no início de julho (Foto/Divulgação: TRT 24ª Região)

Portaria publicada nesta terça-feira no Diário da União oficializa o nome do desembargador do TRT da 24ª Região (Tribunal Regional do Trabalho) Amaury Rodrigues Pinto Junior, para exercer a função de ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Até agora, Amaury Rodrigues estava na presidência do TRT-MS e assumirá vaga deixada pelo ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, que se aposentou este ano.

Rodrigues integrava a lista tríplice aprovada em maio e, no dia 7 de julho, foi sabatinado sabatina pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado, tendo seu nome aprovado para ocupar o cargo. Depois dessa fase, dependia do aval final, ocorrido hoje, com portaria autorizativa assinada pelo presidente, Jair Bolsonaro.

Natural de Curitiba (PR), Amaury Rodrigues o é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e, em 1989, ingressou na magistratura como juiz do trabalho substituto do TRT da 10ª Região. Presidiu as Juntas de Conciliação e Julgamento (atualmente Varas do Trabalho) de Mundo Novo e Campo Grande (MS) e dirigiu o Foro de Campo Grande.

Em maio de 2001, foi promovido, por merecimento, a desembargador do TRT da 24ª Região, e presidiu a corte no biênio 2006/2008, sendo o atual presidente no biênio 2020/2021.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.