Buscar

06/07/2021 às 11:30, Atualizado em 06/07/2021 às 11:29

Bolsonaro dispara: 'sem voto impresso, Barroso vai ter problemas'

PEC que tramita na Câmara dos Deputados corre riscos de não ser aprovada

Cb image default
Foto - Carolina Antunes (arquivo)

O presidente Jair Bolsonaro promoveu uma fala direta contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, nesta segunda-feira (5). Ele destacou que o juiz ‘’terá problemas’’ se não implantar o voto impresso.

Barroso também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral, responsável pela maior parte da organização das eleições de 2022.

“Não sei o que tem na cabeça dele, ou se ele é refém de alguém para estar nessa campanha, interferindo dentro do parlamento, se reunindo com lideranças e falando seus argumentos contra o voto auditável”, criticou Bolsonaro.

A implantação do voto impresso era defendia por uma grande parcela da classe política, mas acabou adormecida. O presidente retomou o tema e o defende com intensidade.

A PEC que institui alterações na urna eletrônica tramita na Câmara dos Deputados, mas o Governo Bolsonaro tem dúvidas que ela seja aprovada.

Por isso, Bolsonaro diz que se ela não for aprovada na Casa, Barroso terá de “inventar uma forma de tornar transparentes as apurações. Senão ele vai ter problemas”, disse. “Não é a minha vida, mas se trata de algo muito importante, que é a nossa liberdade”, emendou o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.