Buscar

24/07/2022 às 11:32, Atualizado em 24/07/2022 às 15:34

Bolsonaristas criticam cantora por dançar sobre bandeira do Brasil

Bebel Gilberto dançou sobre bandeira nacional em um show em São Francisco, nos Estados Unidos

Cb image default
Divulgação

Políticos bolsonaristas usaram as redes sociais neste sábado (23.jul.2022) para criticar a cantora Bebel Gilberto por pisar sobre a bandeira do Brasil enquanto cantava a música “Bananeira”. A cantora se apresentava em um show em São Francisco, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que vai elaborar um projeto de lei propondo punir atitudes como essa, inclusive com prisão sem fiança.

“Desculpem, eu não deveria fazer isso, mas…”, diz Bebel ao dançar sobre a bandeira e antes de começar a cantar.

O ex-secretário especial da Cultura Mário Frias foi um dos que publicou o vídeo. “Alguém que não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação, não é digno de se dizer brasileira”, disse em um trecho da sua publicação.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que “por essas e outras que 2022 será decisivo, para o bem do Brasil”.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) repostou o vídeo e copiou um trecho do que disse Mário Frias. “Bebel Gilberto,filha de João Gilberto,sobrinha de Chico Buarque. Vejam o que ela fez com a Bandeira Brasileira recebida de um expectador em um show em São Francisco.”

O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) foi outro bolsonarista a comentar a atitude. “A esquerda ultraja nossos símbolos nacionais”, disse em um trecho da sua postagem.

Com informações do Portal – Poder 360

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.