Publicado em 11/06/2022 às 09:00, Atualizado em 10/06/2022 às 21:35

Biólogo do CCZ bate-papo com estudantes sobre meio ambiente

O tema foi abordado junto aos alunos e professores do 6° ao 9° anos e direção da unidade, concluindo as atividades escolares ligadas à semana do meio ambiente

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o biólogo Jhoy Leite, que responde pelo Centro de Controle de Zoonoses de Nova Andradina, fez um bate-papo sobre preservação ambiental com estudantes da Escola Adventista.

O tema foi abordado junto aos alunos e professores do 6° ao 9° anos e direção da unidade, concluindo as atividades escolares ligadas à semana do meio ambiente.

Foi enfatizado pelo biólogo que todos somos responsáveis por criar condições que favoreçam todas as formas de vidas. “É fundamental compreendemos que em todo momento estamos no meio de algum ambiente e a nossa ação, reação ou inação comprometerão os resultados futuros de forma positiva ou negativa’, frisou Jhoy Leite.

Ao se perguntar sobre a importância de se trabalhar a preservação do meio ambiente na escola, a estudante Rebecca Feldkircher Gonzaga do 8° afirmou: “para que possamos nos conscientizar sobre as coisas que Deus criou, deixadas como benefício aos seres humanos e para que possamos garantir um futuro com qualidade de vida para as próximas gerações”.