Publicado em 26/07/2016 às 10:12, Atualizado em 27/07/2016 às 12:15

<b>Cruzeiro anuncia contratação de Mano Menezes para a vaga de Bento</b>

Redação, UOL

  • Pedro Vilela/LightPress

    Mano Menezes volta a comandar o Cruzeiro

    Mano Menezes volta a comandar o Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou, na manhã desta terça-feira (26), a contratação de Mano Menezes como novo técnico da equipe. Ele ocupará o cargo deixado pelo português Paulo Bento, demitido após sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro.

O contrato será até dezembro de 2017 e o treinador terá salários de cerca de R$ 500 mil, valor semelhante ao recebido em sua primeira passagem pela Toca da Raposa II, entre setembro e dezembro de 2015.

Mano retorna ao clube onde teve sua última passagem pelo futebol brasileiro. Após assumir a equipe em 6 de setembro de 2015, quando os mineiros atravessavam momento delicado, o gaúcho conseguiu dar padrão à equipe e recuperar o bom futebol, terminando o Campeonato Brasileiro na oitava colocação.

O bom desempenho no clube brasileiro despertou atenção do Shandong Luneng, que procurava um substituto para Cuca. Então, os chineses fizeram uma proposta irrecusável e acertaram a contratação do técnico por duas temporadas.

Entretanto, após apenas seis meses de trabalho, a diretoria da agremiação asiática anunciou a demissão do treinador, que retornou ao Brasil e ficou aguardando por propostas. O Internacional chegou a sondar o treinador, mas não houve acerto para que ele substituísse Argel Fucks.

Como a situação de Paulo Bento era amplamente questionada no Cruzeiro, a diretoria celeste optou por demitir o treinador português e apostar no "velho conhecido", que volta ao clube apenas sete meses após ter se desligado.