Publicado em 10/08/2019 às 12:00, Atualizado em 09/08/2019 às 21:34

BATAYPORÃ: Encontro do Projeto Conviver é marcado por homenagem em alusão ao Dia dos Pais

Uma verdadeira homenagem para os papais, marcada por música, dança, animação e amizade.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em comemoração ao Dia dos Pais, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI) – Projeto Conviver, realizou nesta quinta-feira (8) um encontro especial para os integrantes da melhor idade.

Uma verdadeira homenagem para os papais, marcada por música, dança, animação e amizade. A programação foi aberta pelo Padre Everton dos Santos e a Pastora Fátima da Silva, que conduziram um momento oração, como é habitual, para abençoar e fortalecer cada dia mais a melhor idade do município, com saúde e vitalidade.

Na sequência, houve apresentação do Coral Vida Nova, que interpretou as canções “Mais que Pai e Filho”, de Rick e Renner e, “Filho Adotivo”, de Sérgio Reis, que emocionaram os papais presentes.

A coordenadora de Proteção Social Básica, Adriana Tavares, justificou a ausência do prefeito Jorge Takahashi, da primeira dama Cléia Valéria e da secretária Leia Maria, que está cumprindo compromissos fora do município. Oportunidade em que deixou uma mensagem em nome das autoridades, ressaltando o quanto é gratificante participar da comemoração que é feita especialmente para a melhor idade.

“Temos muito respeito e orgulho por nossos idosos, por isso nossa equipe não mede esforços para preparar um momento especial para todos. Parabéns papais e vovôs pelo Dia dos Pais, saibam que essa singela lembrança é uma forma de gratidão por tudo que têm feito por suas famílias. Que Deus os abençoem cada dia mais”, enfatizou Adriana.

Representando o Legislativo Municipal, a vereadora Denise Pesqueira também deixou sua mensagem, parabenizando os presentes pelo Dia dos Pais que será comemorado no próximo domingo, 11 de agosto.

Para a coordenadora do Projeto Conviver, Iracy Rocha, a homenagem amplia valores, como generosidade, cooperação e autoestima, fortalecendo os vínculos interpessoais. “A comemoração faz parte das atividades programadas como forma de contribuir com ações em prol do envelhecimento saudável”, sublinhou.

A comemoração também foi reforçada pelo assessor governamental Jorge Rodrigues (Buxexa), pela técnica de apoio do Projeto Conviver, Aparecida Dezanetti; e pela coordenadora da Unidade de Acolhimento Morada dos Anjos, Rosangela Casarotto.

A combinação entre ritmos do forró e muita dança deu sequência à festividade, garantindo uma tarde animada e prazerosa para os meninos e meninas da melhor idade. Foi oferecido um delicioso lanche aos participantes, e houve ainda e entrega de presentes.

Como parte da programação, os integrantes do Projeto Conviver, aniversariantes dos meses de junho, julho e agosto, foram também homenageados com um grande bolo de aniversário.