Publicado em 18/10/2017 às 12:02, Atualizado em 18/10/2017 às 12:46

BATAYPORÃ: Durante ato fúnebre população se despediu de ex-vereadora no plenário da Câmara Municipal

O corpo da ex-vereadora e do pai foi velado durante a madrugada.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Plenário da Câmara Municipal de Batayporã hoje de manhã.Foto: Marcos Donzeli

Ex-companheiros de trabalho, amigos, familiares e as autoridade politicas de Batayporã participaram na manhã desta quarta feira de uma solenidade fúnebre que aconteceu no plenário da Câmara Municipal para despedida da ex-vereadora e secretária municipal de saúde - Ivanilde Farias, de 47 anos.

Ivanilde Cândido teria sido morta enquanto dormia. O pai dela se matou, logo depois de cometer o assassinato, com um disparo na boca. Ivanilde deixou dois filhos.

Ivanilde, além de vereadora no município também atuou como secretária municipal de saúde por quase oito anos na gestão do ex-prefeito Jercé Eusébio de Souza. Ela também trabalhou na gestão dos ex-prefeitos Edson Ibrahim e Beto Sãovesso.

Após o ato fúnebre, os corpos da ex-vereadora e do pai foram levados para a cidade de Ivinhema.

Luto oficial em Batayporã foi decretado pelo prefeito.

Conforme decreto nº 135/2017, a bandeira do Município permanecerá a meio mastro durante três dias, em homenagem póstuma.

O documento destaca a importância de Ivanilde como uma cidadã que teve uma postura marcante em Batayporã durante sua vida pública. Ela exerceu a função de Secretária Municipal de Saúde por duas gestões (2001 a 2008), sendo também eleita vereadora na legislatura de 2009/2012, participando da Câmara Legislativa até o ano de 2011, prestando relevantes serviços à comunidade batayporaense.

O prefeito Jorge Takahashi lamentou a morte de Ivanilde e ressaltou “o consternamento da comunidade e o sentimento de solidariedade e saudade que emerge pela perda de uma cidadã exemplar”.