Buscar

03/08/2019 às 10:31, Atualizado em 02/08/2019 às 22:24

BATAYPORÃ: Atividade cultural envolve estudantes da rede municipal de ensino

Foram três dias de encontros, realizados no Centro Cultural “Haroldo Lobo Ruiz Garcia”.

Cb image default
Divulgação

Estimular o interesse cultural, aliando momentos de integração e de diversão às aulas. Foi com esse objetivo que os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino e as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de uma atividade cultural, ao longo da última semana.

Foram três dias de encontros, realizados no Centro Cultural “Haroldo Lobo Ruiz Garcia”, nos quais as cerca de 1.300 crianças conferiram a peça teatral “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo” encenada pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Geração Jovem.

Marcada por gargalhadas e muita alegria, a atividade cultural foi realizada com sessões nos períodos matutino e vespertino, e ainda foi oferecido às crianças pipoca. Bosque, casa da vovó da Chapeuzinho Vermelho, lenhador, e entre tantos detalhes compunham o espaço para que as crianças se sentissem dentro do conto.

A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Geração Jovem.

No último encontro, o prefeito Jorge Takahashi, acompanhado pela primeira dama Cléia Valéria, e a secretária Sônia Nantes conferiram a atividade cultural. Na ocasião, o Chefe do Executivo parabenizou os envolvidos pela ação e os adolescentes pelo empenho.

“São de iniciativas como essa que nossas crianças e adolescentes precisam. A atenção à cultura representa estímulo ao conhecimento, por isso a importância de incentivar os talentos artísticos do município, criando condições e proporcionando momentos como esse”, assinalou Takahashi.

Segundo Sônia Nantes, a atividade reflete a aproximação dos estudantes ao universo cultural, além de promover a integração e o desenvolvimento social, oportunizando momentos enriquecedores. “A peça teatral abordada promoveu ainda a reflexão das crianças quanto a obediência aos pais para seguirem sempre pelo caminho correto, além de refletir sobre valores coma bondade e generosidade”, completou.

A peça teatral foi contracenada pelos adolescentes Sebastião, Elaine, Lorraine, Marlon, Antônio Marcos, Kauã, Mariana, com participação da professora Ilda Almeida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.