Buscar

22/12/2020 às 12:33, Atualizado em 22/12/2020 às 11:35

Batalhão de Polícia Militar recebe três novos Etilômetros

Os serão utilizados pelas equipes de Rádiopatrulha e Equipes de Trânsito durante a fiscalização de trânsito

Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar “O Guardião do Vale do Ivinhema”, recebeu na semana passada (15/12) três novos Aparelhos Etilômetros da PMMS.

Os aparelhos Etilômetros são popularmente conhecidos como “Bafômetros”, serão utilizados pelas equipes de Rádiopatrulha e Equipes de Trânsito durante a fiscalização de trânsito durante as operações “Lei Seca”, principalmente na fiscalização dos condutores de veículos suspeitos de terem ingerido bebida alcoólica ou ainda que se envolverem em acidente de trânsito.

Ressalta-se que os aparelhos são de última geração e estão devidamente aferidos e prontos para uso. Nova Andradina ficará um aparelho etilômetro, os demais serão distribuídos para a Companhia PM de Ivinhema e para o Pelotão PM de Batayporã.

Os condutores de veículos e/ou motocicletas que forem flagrados dirigindo o veículo e/ou motocicleta sob o efeito de álcool serão notificados em R$ 2.934,70, e terão suas CNHs recolhidas e responderão a processo por suspensão do direito de dirigir.

“As Operações de trânsito e toque de recolher continuarão acontecendo simultaneamente e as pessoas que estiverem descumprindo a Legislação serão fiscalizadas e tomadas as medidas legais”, finalizou o Comandante do 8º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel PM José Roberto de Souza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.