Publicado em 02/06/2022 às 13:31, Atualizado em 02/06/2022 às 13:35

Base para construção de arena esportiva em Nova Casa Verde está concluída

Prefeito Gilberto Garcia e secretário de infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques vistoriaram as obras

Redação,
Cb image default
Divulgação

As máquinas da Prefeitura de Nova Andradina trabalharam de forma intensa nos últimos dias para concluir a terraplanagem da área e construção da base onde será erguida a arena esportiva de Nova Casa Verde. Nos próximos dias, começa a execução do contrapiso de concreto armado.

A informação foi confirmada pelo prefeito Gilberto Garcia e pelo secretário de infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques, que estiveram no canteiro de obras para vistoriar a primeira etapa do novo empreendimento de lazer e esporte.

Esta fase é totalmente custeada com recursos da Prefeitura, no valor de R$ 123.998,31. A empresa responsável pela execução dos serviços é Pré-moldados Concrevia Ltda. O projeto é do governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que tem contrapartida de R$ 400 mil.

“A concepção arquitetônica do local, moderna e arrojada, pretende utilizar com racionalidade a estrutura especialmente projetada para atender as necessidades da população do distrito”, enfatiza Júlio Cesar.

Gilberto Garcia fez questão de ressaltar a parceria do governo do estado em mais esta obra. “O governo estadual está investindo quase 100 milhões de reais em obras e melhorias para nossa cidade e para Nova Casa Verde. A arena esportiva, a drenagem e pavimentação de ruas e a sede do corpo de bombeiros são alguns dos projetos em andamento, concretizados graças a essa parceria”, comentou o prefeito.

A arena será destinada para a prática de futebol society e basquete 3x3, com grama sintética, nos mesmos moldes do Allianz Parque, estádio do Palmeiras (SP). O módulo esportivo terá iluminação de LED e arquibancada com capacidade para 100 pessoas.

Fonte - Assessoria