Publicado em 05/06/2017 às 09:46, Atualizado em 05/06/2017 às 13:48

Barros de Alencar, cantor, compositor e radialista, morre aos 84 anos

O comunicador de rádio e TV estava internado em um hospital no bairro da Mooca, em São Paulo, e morreu no início da madrugada.

Redação,

Barros de Alencar morreu na madrugada desta segunda-feira (05), aos 84 anos. Cantor, compositor e comunicador de rádio e TV, ele estava internado em um hospital no bairro da Mooca, em São Paulo. Segundo post feito por Virgínia Barros, irmã do radialista, no Facebook, o enterro acontece às 13h30, no cemitério Primavera em Guarulhos, Grande São Paulo.

Pela manhã, o radialista Kaká Siqueira, locutor da Tropical FM 107,9 - SP, afirmou que Barros entrou em coma no domingo (04). "Ele estava com o coração bem fraquinho", afirmou Kaká, que relembrou ainda o período em que o amigo passou por problemas nas cordas vocais e precisou passar por uma cirurgia.

Cristóvão Barros de Alencar nasceu na Paraíba e iniciou sua carreira como radialista em Campina Grande, na Rádio Borborema. Na década de 1960, passou também pelas rádios Tupi, Record e América. Em 1966, lançou seu primeiro disco. Entre seus projetos musicais, gravou em 1975 uma versão em português de "Emmanuelle", trilha do famoso filme homônimo da época. Ao longo dos anos, intercalou a carreira musical com seu reconhecido trabalho nas rádios.

Fonte - G 1