Buscar

11/01/2021 às 14:15, Atualizado em 11/01/2021 às 16:16

Banco do Brasil anuncia fechamento de 361 unidades e programa de demissão voluntária

O número final de adesões, assim como o impacto financeiro, serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 5 de fevereiro, informa o banco.

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (11) a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária. O banco prevê a adesão de cerca de 5 mil funcionários.

Além dos programas, também foi anunciado o fechamento de 361 unidades – 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento – no primeiro semestre de 2021.

As chamadas modalidades de desligamento incentivado voluntário aos funcionários são as seguintes:

Programa de Adequação de Quadros (PAQ), a fim de otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos nas unidades do banco. Além da opção de desligamento, o PAQ incentiva movimentações laterais para unidades onde existam vagas.

Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos e é específico para o incentivo ao desligamento, com limite de 5 mil adesões.

Os programas possuem regulamentos específicos que estabelecem as regras para adesão, que não foram especificados no fato relevante anunciado aos investidores.

Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), possui o limite de 5 mil adesões, é disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos e é específico para o incentivo ao desligamento.

O número final de adesões, assim como o impacto financeiro, serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 5 de fevereiro, informa o banco.

Em ambos os programas, a adesão é voluntária e de caráter pessoal, segundo informações do portal G1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.