Buscar

08/01/2021 às 14:08, Atualizado em 08/01/2021 às 16:16

Balão de satélite do Google cai em fazenda de Paraíso das Águas

Balão faz parte do projeto Loon, plataforma que está em teste e vai ser implantada no Brasil

Cb image default
Foto - reprodução BNC Noticias

Um balão de satélite foi encontrado em solo, danificado, no retiro Sonho Meu, da fazenda Marechal Rondon, a uma distância de 15 km de Paraíso das Águas, na manhã de hoje (8).

As imagens foram capturadas por um funcionário da fazenda. Ao site BNC Notícias, o proprietário da fazenda, José Hilário Grisuki, informou que o equipamento pertenceria ao Google, que realizava mapeamento da região e, que técnicos de Costa Rica (MS), já estavam se deslocando ao local.

Ainda ao site, o responsável pelo Google informou que o balão faz parte do projeto Loon, da plataforma que está em teste, que está chegando ao Brasil.

O projeto é uma iniciativa do Google para levar internet para propriedades rurais e regiões de difícil acesso. A base no Brasil é no estado do Piauí.

O balão que pousou em Paraíso das Águas estava na África, onde projeto já está bem avançado e há cerca 20 km de distância da terra.

Equipamento é munido de paraquedas e de todos os meios de segurança.

O equipamento é controlado pelo vento e monitorado via controle remoto pelo Google.

O Google informou que está aguardando a descida de mais dois balões na região de Paraíso das Águas, Alcinópolis, Costa Rica e Figueirão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.