Publicado em 24/11/2020 às 14:31, Atualizado em 24/11/2020 às 15:58

Aulas nas escolas públicas vão até a terceira semana de dezembro

Alunos estão em ensino remoto por conta da pandemia do coronavírus

Redação,
Cb image default
Alunos da rede estadual devem voltar às salas de aula em 2021, confirmou governo de MS. (Foto: Divulgação)

Alunos da rede municipal de Campo Grande e estadual de educação terão aulas até os dias 16 e 18 de dezembro, respectivamente. Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), as aulas são realizadas no formato EAD.

Essa semana, o governo do Estado confirmou que que as aulas presenciais nas escolas estaduais serão retomadas em 2021. Ainda sem uma data específica, o Estado já trabalha na implantação dos protocolos de segurança, que envolve desde a turmas separadas a entrega de kits de máscaras aos alunos.

Conforme a secretaria da SED (Secretaria Estadual de Educação), Maria Cecília Amendola, a comissão criada para desenvolver o plano de segurança para o retorno presencial das aulas foi concluído e um dos objetivos será recuperar a aprendizagem dos estudantes.

“Na primeira semana de aula, praticamente não teremos aula. Será uma semana de conversas. Vamos trabalhar para que os professores, alunos e funcionários tenham segurança para retornar presencialmente às escolas”, disse a secretária.

“Os países europeus estão falando para as pessoas ficarem em casa para que as crianças possam ir para a escola. Vai chegar um momento em que teremos que incentivar a volta dos alunos”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Campo Grande

Em nota, a prefeitura de Campo Grande informou que o ano letivo 2021 começa no dia 8 de fevereiro e que “ainda será necessária avaliação da área da saúde na época do retorno para confirmar ou não a possibilidade das aulas presenciais a partir desta data”.