Buscar

20/08/2017 às 06:30, Atualizado em 19/08/2017 às 20:24

Áudio de WhatsApp com suposto diretor do Fantástico é falso; Globo se pronuncia

Segundo o áudio, a emissora passaria a atacar Michel Temer e a defender Lula.

Espalhou-se pelo WhatsApp, nessa sexta-feira (18), um áudio falso atribuído a um profissional da área de jornalismo da Globo, no qual supostamente ele aparece revoltado com o canal por conta de posições políticas. Segundo o áudio, a emissora passaria a atacar Michel Temer e a defender Lula, com quem teria feito um acordo. As informações são de acordo com o jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

Após a repercussão da mensagem, a Rede Globo se pronunciou. Quem também falou sobre o áudio foi o diretor do Fantástico, Luiz Nascimento. Em outra versão da gravação, o áudio, chamado por Jardim de “fraude grosseira”, é antecedido por um texto que diz que o dono da voz é o diretor, que teria pedido demissão do cargo nessa sexta, o que também não procede.

“A informação disseminada no WhatsApp é totalmente falsa. Não pedi demissão, a voz não é minha e esse texto falso também não é meu. Acho lamentável – e me causa profunda indignação – que máquinas de propaganda condenáveis e protegidas por um anonimato criminoso usem as redes sociais para propagar mentiras com objetivos obviamente escusos”, disse Nascimento.

Já a Globo, conforme publicação de Jardim, afirmou, após ser procurada, que máquinas de propaganda estão se utilizando cada vez mais de fake news com propósitos escusos, mas pesquisas mostram que o canal carioca tem uma vantagem: por ser líder absoluta e todos assistirem a seus noticiários, o público não acredita nos boatos pelo fato de não coadunarem com o que é veiculado na emissora.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.