Publicado em 24/12/2017 às 15:05, Atualizado em 24/12/2017 às 12:08

Atenção motoristas: trecho da MS-141 está totalmente interditado

Rotas alternativas foram divulgadas pela polícia.

Redação,
Cb image default
Foto: PMR de Amandina

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) de Amandina informou neste domingo (24) a interdição total da MS-141 no trecho entre Ivinhema e Naviraí.

Motorista que vão pegar a estrada para curtir as festas de fim de ano, e precisam passar pelo local, terão de usar trecho alternativo.

Há 17 dias, conforme divulgado pela imprensa, parte da pista já havia sido bloqueada após desmoronamento. Agora, diante das chuvas ininterruptas típicas do verão, não há mais qualquer possibilidade de passar pelo local.

Além do desmoramento, a erosão arrancou parte da tubagem que passa por baixo do pavimento.

A interdição, em ambos os sentidos, foi feita por uma equipe da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) de Naviraí, que esteve no local juntamente com a equipe da PMR de Amandina.

Rotas Alternativas

A alternativa para quem sai de Naviraí em direção a Ivinhema é a utilização da BR-163 sentido Caarapó a Dourados, e de Dourados a MS-376 Fátima do Sul, Vicentina, Glória de Dourados Deodápolis e finalmente Ivinhema. Todo esse percurso possuí 270 Km.

Uma outra rota alternativa para quem sai de Naviraí é a utilização da estrada MS-145 passando pela Fazenda Cupurai, sentido ao Nova Estrela, sendo que no Km 39, ou seja 2 Km após a entrada da Fazenda Curupai deverá pegar a direita e andar mais 18 Km na estrada MS-283 em direção a MS-141 e Rio Curupai (próximo a Sete Placas) e seguir agora pela MS-141 para Ivinhema.

A PMR recomenda apenas o tráfego de veículo de passeio e com tração nas quatro rodas em razão da estrada não estar boa para o tráfego por conta do excesso de chuvas. Todo esse percurso possuí 118 Km. E para quem sai de Ivinhema deverá entrar a direita na MS-283, 5 Km após a entrada das Sete Placas e fazer o caminho inverso.

A Agesul informa que não tem previsão de liberação da rodovia por conta das chuvas constantes.