Buscar

18/08/2018 às 16:30, Atualizado em 18/08/2018 às 19:31

Até fim do ano, Mato Grosso do Sul terá quatro concursos com 2,3 mil vagas

Editais devem ser publicados até dezembro.

No segundo semestre do ano, Mato Grosso do Sul terá quatro concursos públicos com 2.333 mil vagas para 2018. Estão autorizados quatro certames nas áreas de Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e Saúde.

Na área da Educação serão 1.500 oportunidades, sendo mil para professores e 500 para as carreiras administrativas. Quem tem interesse em atuar na Segurança Pública poderá concorrer a 228 vagas para Gestão de Medidas Socioeducativas – agentes de segurança e analistas, nas formações de Psicologia e Serviço Social; 120 vagas para Peritos – médicos legistas e papiloscopistas; e 220 para agentes de Polícia Científica.

Na área da Infraestrutura serão oferecidos 25 cargos para fiscais de obras públicas – formação em Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica e Arquitetura. E na área da Saúde haverá 240 oportunidades para médicos, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.

Segundo governo do Estado, os editais serão publicados até o final do ano.

Neste ano, já foram realizados diversos concursos públicos estaduais, entre eles o da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), que já empossou 438 servidores e tem outros 500 em curso de formação; da Polícia Civil, que integrou 72 delegados e 180 agentes, entre investigadores e escrivães; da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que está em andamento com 650 vagas; e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – que já empossou 126 profissionais, entre técnicos e docentes.

Fonte - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.