Publicado em 21/08/2017 às 09:02, Atualizado em 20/08/2017 às 23:42

Ataque de índios impede Energisa de consertar rede danificada por temporal

Eletricista teve pedido de apoio negado pela Polícia Militar.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um grupo de índios impediu que eletricistas da Energisa, empresa concessionária de energia em Mato Grosso do Sul fizessem reparos na rede elétrica da Aldeia Bororó em Dourados por volta da 11h deste domingo.

O eletricista Rosemar Pinheiro dos Reis de 36 anos de idade afirmou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) que sua equipe composta por ele e mais uma pessoa foi acionada para fazer repara na rede de energia da Aldeia Bororó danificada por causa do temporal.

Chegando ao local Rosemar verificou um poste caído e quando pedia apoio via celular para executar o reparo foi abordado por dois indígenas. Conforme relato de Rosemar os dois índios começaram a empurrá-lo passando a falar em na língua Guarani em tom alto e ameaçador.

Em seguida, segundo Rosemar, os índios tomaram seu aparelho de telefone celular jogando-o no chão. Minutos depois chegaram mais indígenas que passaram a fazer tumulto. Rosemar acabou tendo que entrar na viatura da Energisa para se proteger dos ataques.

A vítima relatou também que os índios passaram a dar socos no vidro do carro e por isso teve que sair da Aldeia deixando de realizar os serviços na rede ficando o poste e os fios caídos no chão podendo causar algum tipo de acidente.

Rosemar disse que chegou a acionar a Polícia Militar para garantir a realização dos serviços, porém a corporação informou que por falta de “efetivo” não teria como entrar na aldeia.

Fonte - Midiamax