Publicado em 01/06/2022 às 06:38, Atualizado em 31/05/2022 às 14:39

ARTIGO: Para vencer vícios e desafios!

Wilson Aquino

Wilson Aquino,
Cb image default
Divulgação

O fortalecimento espiritual do indivíduo, jovens adultos e crianças, é o meio mais eficiente que se pode buscar para vencer os grandes desafios que a vida impõe a cada um. Ele ajuda a superar fraquezas e a acabar com os mais variados vícios conhecidos na sociedade, libertando o homem de todas as suas amarras.

Muitos até buscam outros meios para resolver questões pessoais ou de membros da família. Podem até conseguir algum resultado positivo com o emprego de algumas delas, porém, o fortalecimento espiritual, alicerçado nos ensinamentos e mandamentos de Deus, é sim, sem sombra de dúvida, o mais eficiente na busca do aperfeiçoamento e crescimento pessoal.

Um amigo, que parecia levar uma vida exemplar, feliz em seu lar com esposa e duas filhas, acabou perdendo tudo por conta da bebida. O vício foi tomando conta dele e exigindo que ingerisse bebida alcoólica mesmo durante o expediente de trabalho. Houve muito esforço de todos, especialmente da família e até da empresa que o empregava, para tentar recuperá-lo. Tudo em vão, pois ele não queria mudar. Não adiantou sequer uma internação em casa especializada, no interior de São Paulo.

Esse pai de família retornou meses depois e não demorou para que voltasse a beber, tão logo voltou à rotina de trabalho e convívio familiar.

Depois de muita luta de todos, menos dele próprio, acabou entregando-se inteiramente ao vício. Deixou seu lar com esposa e filhas, uma maior de idade e outra com menos de 7 anos, preferindo morar na rua, onde mendiga moedas nos semáforos de Campo Grande. Lamentável e triste!

Esse caso esclarece também o que as Escrituras Sagradas bem pregam, onde a palavra de Deus é muito objetiva: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Observe atentamente como o Senhor diz: “Vinde a mim”. Ou seja, somos nós, sofredores, carregadores dos mais variados e pesados fardos, que queremos ajuda, que devemos tomar a iniciativa de “ir até Ele” para sermos abençoados e socorridos com o que desejamos e/ou precisamos.

Um outro amigo, foi perseverante e conseguiu deixar o vício do cigarro. Depois de mais de 30 anos consumindo esse produto diariamente e após passar por diversas tentativas de largar o vício, ele só obteve êxito quando pediu a ajuda de Deus.

Ele conta que mesmo com sua saúde abalada, não conseguia abandonar o vício. Foi só depois que dobrou os joelhos em oração que as coisas começaram a mudar até que veio o “grande milagre”: não sentiu mais o desejo de fumar.

Deus está sempre pronto para nos ajudar em qualquer dificuldade. Simplesmente não existe problema algum que com a ajuda Dele não possamos superar. Porém, para que isso aconteça, é de vital importância que a pessoa busque Sua ajuda. Quando fazemos isso, milagres acontecem.

Um outro conhecido tinha problemas com drogas e homossexualidade. Depois de muita luta da família, muitas orações, aquele jovem, vendo o sofrimento que estava causando aos seus pais, que se desesperavam muitas vezes na sua procura pela cidade quando ele “desaparecia” por vários dias, permanecendo drogado e prostituído em qualquer lugar, ele começou a pedir a ajuda do Senhor para mudar de vida e ser um bom filho, um bom exemplo para a sociedade.

As orações não foram em vão. O milagre aconteceu da noite para o dia depois que ele realmente demonstrou que queria mudar. Abandonou as drogas e a homossexualidade para se tornar um bom cidadão. Algum tempo depois, casou-se com uma boa jovem, membro de sua igreja e hoje, ao lado de seus três filhos, dá testemunho das grandiosidades e poder de Deus que ajuda todos aqueles que buscam o bom caminho.

É por isso que todos aqueles que enfrentam os mais terríveis problemas financeiros, físicos, morais e/ou espirituais, conseguem deixar os problemas para trás e caminhar de bem com a vida rumo à perfeita e plena felicidade que somente Ele pode proporcionar.