Buscar

02/01/2023 às 12:00, Atualizado em 02/01/2023 às 12:42

ARTIGO: Não te desanimes, tenha fé, viva 2023!

Por - Wilson Aquino

Cb image default
Divulgação

Novo ano, novos (e velhos) desafios se apresentam diante de cada um, exigindo que os enfrentem com garra e perseverança no decorrer de mais uma longa jornada. E o segredo para uma boa largada é não desanimar e muito menos se intimidar com o tamanho ou a quantidade de obstáculos que estarão à frente neste 2023.

Dê um passo de cada vez e exercite com vigor a fé em Deus, que ajuda a todos aqueles que O buscam.

É natural, nesse período de transição de um novo ciclo de tempo, o sentimento de desânimo, ansiedade, medo e até de desespero, depois de um fechamento de ano com um balanço indesejado de conquistas e realizações pretendidas na virada do ano anterior e que não foram alcançadas.

É comum o sentimento de incompetência e incapacidade que enfraquecem e desanimam, tornando difícil a recomposição para iniciar com firmeza uma nova jornada em busca de novas chances e oportunidades de vitórias e conquistas.

A boa notícia é que mesmo diante dos insucessos e fracassos, não se deve esmorecer e muito menos desistir. Para se fortalecer e vencer é preciso se conscientizar de que a vida é assim: uma constante luta de conquistas e derrotas.

Com base nisso, que é o verdadeiro sentido da vida, estabelecido por Deus para toda humanidade, mesmo para aqueles que não acreditam Nele, é preciso ter bom ânimo e ser fiel nas adversidades que vêm para todos, independentemente de qualquer condição ou prerrogativa social, econômica, religiosa ou geográfica, pois o indivíduo pode morar numa ilha com todas as provisões necessárias, ele terá problemas (internos e/ou externos) para enfrentar. Não tem como fugir das tribulações. Então, o melhor é enfrentá-las.

E Jesus Cristo, por meio de Seu evangelho, dá a força e a perspectiva eterna para que a pessoa enfrente com bom ânimo, cabeça erguida, feliz e seguro, tudo o que virá pela frente nesse 2023.

O Elder Adhemar Damiani, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em discurso publicado na Revista (da igreja) Liahona responde às seguintes perguntas que ele mesmo propõe:

“- Como podemos encontrar paz nesse mundo?

- Como podemos perseverar até o fim?

- Como podemos superar as dificuldades e provações que estamos enfrentando?

- O Salvador Jesus Cristo disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo. 16:33)”.

Adhemar Damiani confirma que como parte da provação dos homens nesta vida mortal, eles passam por aflições, dores e desapontamentos e que somente em Jesus Cristo podem encontrar a paz. Ele pode ajudá-los a ter bom ânimo e a vencer todos os desafios desta vida.

Vale lembrar que Cristo veio à Terra como homem comum, para poder provar para a humanidade que é possível enfrentar as adversidades da vida, as violências físicas e morais, a fome, a dor e todo e qualquer outro sentimento e sofrimento, sem perder a dignidade moral e espiritual. Todos aqueles que acreditam nisso e se espelham Nele em pensamentos e ações, são abençoados e alcançam a verdadeira e plena felicidade, mesmo neste plano de provações.

Ninguém precisa temer coisa alguma ao longo deste novo ano que se inicia se “andar” com Ele. A não ser que a pessoa resolva trilhar outros caminhos não recomendáveis.

Todos têm o livre-arbítrio que lhes permite escolher os caminhos que desejam percorrer. Entretanto é importante ressaltar que toda escolha tem suas consequências, que podem ser positivas ou negativas. Em outras palavras: Se colhe aquilo que se plantou.

Daí a necessidade de se procurar fazer sempre as melhores escolhas e trilhar o bom caminho. Aquele pavimentado e alicerçado nos ensinamentos e mandamentos de Deus.

Felizes aqueles que buscam (sempre) o Senhor no seu dia a dia, pois eles andam de cabeça erguida, sem medo de enfrentar qualquer obstáculo. Andam com confiança, segurança e alegria, pois sabem que nunca estão sós e que têm a presença e a ajuda Dele em todas as coisas.

Deus é infinitamente bondoso e amoroso para com todos (nós) Seus filhos. Porém, Ele também é justo, pois respeita as suas escolhas e não interfere na colheita dos frutos das árvores que plantaram.

Ao longo de 2023 todos enfrentarão grandes desafios em diversas áreas, pois assim é a vida. Porém, todos aqueles que acreditam em Deus e em Seu filho, Jesus Cristo, viverão sempre muito melhores, mais felizes e realizados, pois juntarão os maiores e mais valiosos tesouros e um dia terão o privilégio de viver eternamente na presença de Deus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.