Buscar

03/01/2022 às 14:22, Atualizado em 03/01/2022 às 15:30

ARTIGO: Como planejar e executar metas em 2022

Por - Wilson Aquino

Cb image default
Divulgação

2021 chegou ao fim, consolidado como um dos períodos mais difíceis que o país e o mundo atravessaram nesses últimos tempos. Foi um ano de altos e baixos e de inúmeros contrastes que dificultaram não apenas a economia como também o social da vida de todo cidadão brasileiro e estrangeiro.

O pior é que o fantasma da pandemia não foi exorcizado. Permanece ameaçador e com novas roupagens e características mais violentas, que assustam a todos.

Junto com a pandemia perdura também as crises políticas, econômicas e sociais, que ora avançam, ora retrocedem, sem uma estabilidade capaz de devolver o crescimento e o desenvolvimento dos estados e da Nação.

Em meio a esse clima tenso, a vida se prepara para 2022, com esperança de dias muito melhores para o indivíduo e para as famílias.

E é nesse clima que a pessoa faz, naturalmente, um balanço da própria vida em 2021. Lamentavelmente muitos se frustram quando olham para trás e veem que pouco ou quase nada evoluíram desde que estabeleceram metas antes do ano que agora terminou.

Como foi um ano muito difícil, ainda com elevados índices de desemprego e com aumento significativo dos índices inflacionários, que encareceram o custo de vida, muitos não conseguiram, por exemplo, voltar aos bancos escolares; continuar ou entrar na faculdade; conseguir um emprego ou melhorar profissionalmente.

Foram tantos sonhos que ficaram apenas no papel, na vontade de se realizar. Infelizmente não evoluíram. Quer pelas circunstâncias difíceis que tomaram conta do caminho, como ocorre na vida de todo indivíduo, ou pela falha pessoal de cada um, de não ter sido mais persistente e perseverante na luta para transformar sonhos e desejos em realidade.

E como muitos se encontram frustrados com o fracasso de 2021, é oportuno ressaltar aqui algumas questões importantes que podem contribuir, e muito, para uma mudança de resultados ao final de 2022.

A primeira e a mais importante é que o indivíduo precisa buscar seu fortalecimento espiritual. Precisa acreditar que Deus e Jesus Cristo são as bases dessa questão. Com Eles na mente e no coração o indivíduo certamente começa na dianteira nessa corrida rumo ao sucesso, à realização pessoal, profissional e familiar.

Todos aqueles que buscam o Senhor, com fé e perseverança, saem vitoriosos. Conquistam tudo aquilo que planejam e até mais do que esperavam para sua vida e a para a vida de seus familiares. Isto é certo. Isto é fato.

Apesar das incontáveis bênçãos que terão, não significa que se livrarão dos problemas e obstáculos da vida, pois eles estão aí para o fortalecimento de todos, independentemente de condições financeiras, geográficas ou de qualquer outra na qual o indivíduo viva. Todos precisam carregar seus próprios fardos, por mais pesados que sejam. A diferença é que quem acredita em Deus e em Jesus Cristo, sente mais alegria, felicidade plena e o fardo torna-se muito mais leve porque o indivíduo passa a ter uma compreensão maior e melhor das coisas.

Lamentável quando o homem acha que não! Que tudo depende apenas dele próprio, de sua força e de seu trabalho. Ele pode até conseguir transpor obstáculos e conquistar incontáveis bens materiais, mas não experimentará a felicidade plena pelo seu trabalho e o pior: no final, de nada adiantará, pois não será salvo para eternidade.

Feliz é o homem que planeja e executa suas metas na vida, sempre contando com a orientação e inspiração do Senhor, que realmente ajuda a todos os que O buscam.

Então, se pensar em planejar metas para 2022, que sejam estabelecidas e apresentadas ao Senhor, em oração e ação, para que Ele o inspire e o oriente a alcançar o sucesso em todas as suas metas estabelecidas. Se fizer isso, ao final desse novo ano que se inicia, verás que alcançou muito mais do que planejou, graças a Deus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.