Buscar

03/02/2020 às 12:23, Atualizado em 03/02/2020 às 15:31

Aprovados no Sisu têm até quarta para matrícula em universidades públicas de MS

São mais de 6 mil vagas oferecidas pelo Sisu nas universidades de MS.

Há cinco dias foi divulgada a primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e resta pouco tempo para que os candidatos façam as inscrições em universidades de Mato Grosso do Sul. As datas para matrícula não são iguais em todas as instituições, mas o prazo máximo é até quarta-feira (5).

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 2.054 vagas pelo Sisu, sendo 1.027 vagas em ampla concorrência e 1.027 voltadas para a política de cotas. As matrículas devem ser feitas até quarta (5) e o prazo para as bancas de avaliação da autodeclaração já acabou.

Conforme informações da universidade, os selecionados devem acessar o site, fazer o cadastro acadêmico, preencher o formulário socioeconômico e anexar as cópias digitalizadas dos documentos listados na convocação para matrícula na UFMS. Depois, devem imprimir o requerimento de matrícula, assiná-lo e leva-lo para a matrícula presencial na Secretaria Acadêmica da unidade. A localização da secretaria está disponível na convocação para matrícula.

No caso da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), os candidatos têm só esta segunda (3) e terça-feira (4) para matrícula. A universidade oferece 909 vagas no Sisu para os 33 cursos de graduação. As matrículas serão feitas nas respectivas faculdades dos cursos para os quais os candidatos foram aprovados. A documentação necessária está disponível em edital.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) disponibiliza 2.163 vagas para os candidatos do Sisu e as matrículas seguem até quarta-feira (5). As matrículas podem ser realizadas das 13h às 18h (exceto em Aquidauana: das 13h às 16h30) nas Coordenadorias de Cursos, podendo ser efetuada em qualquer Unidade Universitária da UEMS pelo candidato ou por terceiro, com procuração simples, exceto candidatos cotistas negros. Confira os locais de matrícula.

Por fim, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferece com 960 vagas em cursos de graduação pelo Sisu e recebe matrículas até terça (4). O candidato deve apresentar requerimento de matrícula preenchido, comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, uma foto 3×4 recente e originais e cópias de documentos pessoais. Confira os locais de matrícula acessando o site oficial da instituição.

Fonte - Agência Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.