Buscar

26/07/2020 às 16:31, Atualizado em 26/07/2020 às 17:32

Apresentador esportivo Armando Gomes morre após lutar contra câncer

O último trabalho do cronista foi como apresentador do programa Esporte por Esporte

Conhecido carinhosamente como Manduca, o cronista esportivo Armando Gomes Vieira Filho faleceu na manhã deste domingo (26), aos 77 anos. Ele lutava contra um câncer.

O último trabalho do cronista foi como apresentador do programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.

Segundo o G1, Manduca nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, em 17 de março de 1943, era de uma família de radialistas. Por isso, não demorou muito para estrear no microfone. Já frequentava os estúdios da Rádio Clube e acabou fazendo parte do programa 'Resenha Esportiva', em que apresentava as principais notícias do Santos Futebol Clube.

Ele passou por diversas rádios da região, sempre trabalhando com foco no time da Vila Belmiro. Em 1978, foi convidado a participar do 'Futebol é com 11', da Rádio Gazeta de São Paulo, programa precursor do 'Mesa Redonda Futebol Debate'. Quem o levou para a capital foi o jornalista Peirão de Castro, que assim como Armando, era um grande defensor do Santos Futebol Clube.

O cronista esportivo tinha orgulho de contar que, na TV Gazeta, trabalhou com grandes nomes do jornalismo brasileiro, como Milton Peruzzi, José Italiano, Geraldo Bretas, Geraldo Brota e Jota Júnior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.