Buscar

05/11/2021 às 14:35, Atualizado em 05/11/2021 às 15:53

Após 10 dias, não há registro de casos de Covid-19 em evento teste para vacinados

Os dados serão repassados ao governo do estado de Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Divulgação

No dia 23 de outubro, Nova Andradina promoveu o Sábado Top, uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Coordenadoria Geral de Comunicações (Cogecom) e Governo do Estado.

Este foi o primeiro evento aberto ao público desde o início da pandemia e serviu como teste para vacinados contra a Covid-19. Entre as atrações, grupos musicais prata da casa e da região trazendo o melhor do sertanejo universitário, pagode, rap, vaneirão, batalha de rimas, break dance, B-boy.

Na ocasião, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde fez o monitoramento do público presente, exigindo na portaria a apresentação do CPF e da carteira de vacinação, a fim de comprovar as duas doses da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o assessor especial Vicente Lichoti, responsável pela Cogecom e organizador deste evento, cerca de 720 prestigiaram a festa e, posteriormente, estavam sendo monitoradas pelo setor de vigilância epidemiológica.

A boa notícia é que 10 dias após a realização do Sábado Top não houve registros de casos de Covid-19 entre o público presente. “As pessoas que participaram estão imunizadas e não houve registro de transmissão do vírus. É um recorte pontual, mas muito importante porque é a primeira vez que foi realizado um monitoramento com essa finalidade”, relata Vicente.

Os dados serão repassados ao governo do estado de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.