Publicado em 25/08/2020 às 11:30, Atualizado em 24/08/2020 às 23:17

Apesar de decreto, aulas na rede estadual não voltam no dia 8 de setembro

O recado foi dado pela secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta

Redação,
Cb image default
Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, durante transmissão ao vivo nesta tarde (Foto: Reprodução) 

A aulas presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino não vão ser retomadas no dia 8 de setembro.

O recado foi dado pela secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, em transmissão ao vivo, na tarde desta segunda-feira (24).

Por decreto, as escolas do Estado estão fechadas até 7 de setembro. Nova data para o retorno ainda está sendo discutida. “Nós não vamos retornar aulas no dia 8. Só não vou dizer quando será o retorno porque quem decide isso é a equipe toda, junto com a secretaria de Governo. Mas, a gente espera fazer o término deste bimestre remotamente”.

Na semana passada, a secretária havia anunciado que alunos e professores terão uma “Semana do Saco Cheio”, de 31 de agosto a 7 de setembro.

Maria Cecília lembrou que os educadores estão trabalhando dobrado, no preparo das aulas on-line e do material impresso para entregar aos estudantes que não têm acesso à internet. Os pais, mães e avós também têm se desdobrado para ajudar os adolescentes nos estudos. “Percebendo o nosso desgaste nosso, dos professores, das famílias, dos alunos, a gente resolveu dar uma pausa”, explicou.

Nesta segunda-feira, a SED (Secretaria Estadual de Educação) anunciou o lançamento de plataforma on-line para elaborar e lançar as avaliações dos alunos.

A retomada das aulas presenciais tem sido adiada a cada data de retorno anunciado. O temor é que nas escolas seja muito difícil controlar o contágio pelo coronavírus em pleno pico da pandemia em Mato Grosso do Sul. O Estado fechou esta segunda-feira com 43.065 infectados com o novo vírus.

Com informações do Campograndenews