Buscar

19/07/2018 às 15:26, Atualizado em 19/07/2018 às 16:28

Ao todo, 8 municípios de MS ficaram sem energia por mais de 6 horas

Apagão ocorreu por volta das 14h de acordo com moradores.

Apagão geral que atingiu 8 municípios de Mato Grosso do Sul gerou revolta em moradores e comerciantes das cidades de Mundo Novo, Japorã, Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos que ficaram sem energia elétrica por 6 horas.

Foi o caso de Marcos Alves, 38, que é proprietário da conveniência Zero Grau em Itaquiraí. Segundo ele, a energia acabou por volta das 15h e voltou era 20h30. “Eu tenho comércio e todos os meus produtos que precisavam ser refrigerados estragaram e meu estoque de gelo derreteu tudo, só quero saber de uma coisa, quem vai pagar essa conta?” disse.

Andreia Maria da Rocha, 41, que tem um Hotel no município de Tacuru, explicou que ficou sem energia por seis horas. “Deixei de alugar 7 quartos, não servi o jantar do dia porque não tinha como fazer, eu penso que sou tão cobrada em impostos, principalmente o da energia, que vou ter que pagar mesmo sendo prejudicada”, finalizou.

A concessionária Energisa, responsável pelo fornecimento nessas cidades, informou através de assessoria, que o problema foi um defeito na subestação da concessionária Copel, em Guaíra (PR), mas que o fornecimento foi restabelecido às 19h22.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.