Buscar

10/10/2020 às 06:40, Atualizado em 09/10/2020 às 19:42

Ano letivo de 2021 deve ser iniciado com aulas presenciais, afirma Secretária de Educação de MS

Mato Grosso do Sul não irá adotar proposta de juntar anos letivos de 2020 e 2021.

O ano letivo de 2021 deve ser iniciado com aulas presenciais nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. É o que afirmou Cecília Motta, secretária estadual de educação, em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (8), três dias depois do anúncio de que o ano letivo de 2020 será encerrado por aulas remotas no estado.

De acordo com Cecília, o estado já está com o protocolo preparado e materiais escolares e de higienização comprados, para o ano letivo ser iniciado de maneira presencial. Segundo a secretária, o ano de 2020 será encerrado "normalmente", com as aulas remotas. "Estamos tendo avaliações, terá recuperação, nem todos os alunos vão passar de ano. Aí em 2021 começa outro ano letivo e os objetivos de aprendizagem que faltaram em 2020, serão repostos remotamente", afirmou.

A secretária de educação de Mato Grosso do Sul explicou que serão realizadas avaliações diagnósticas de português e matemática no mês de novembro para identificar os alunos que estão precisando de reforço. "Em fevereiro, será feito outro diagnóstico e quem continuar precisando de reforço ou reposição de aulas, será orientado a fazê-las remotamente, paralelo ao ano letivo normal", disse.

Cecília, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), ainda explicou o motivo de refutar a ideia de juntar os anos letivos de 2020 e 2021 e continuar com ensino remoto até o fim do próximo ano, diretriz aprovada na última terça-feira (6) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

A Rede Estadual de Educação (REE) conta com cerca de 210 mil alunos divididos em 345 unidades escolares. Ainda não há uma data prevista para o início do ano letivo de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.