Buscar

12/11/2017 às 15:04, Atualizado em 12/11/2017 às 16:19

ANAURILÂNDIA: Vice-prefeito é investigado por operar máquina retro-escavadeira

Vereador acusa vice de cumprir função atípica ao cargo.

Cb image default
Paço municipal de Anaurilâdia.Foto - Marcos Donzeli

O vice-prefeito de Anaurilândia, Adolfo Casado Filho (PMDB) está sendo interrogado pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) por causa de uma suspeita de que estaria realizando funções “atípicas” ao cargo, como a limpeza de terrenos com uma máquina retro-escavadeira.

A investigação da Promotoria de Justiça de Anaurilândia foi instaurada a pedido do vereador Celso Alves dos Santos, o Celsinho (PR). O parlamentar levou o caso ao órgão de fiscalização após a limpeza de alguns terrenos no município.

Chamado para dar seu depoimento ao órgão, Adolfo Filho disse que apenas acompanha serviços prestados por servidores, como limpeza de calçadas e estradas rurais com retroescavadeira, e não que operava diretamente as máquinas.

O vice-prefeito também negou que as fiscalizações tenham pretensão de promovê-lo junto aos servidores municipais, e sim têm o objetivo de fazer cumprir os “direitos e deveres inerentes à cidadania”.

Tanto o vereador Celsinho quanto o vice-prefeito foram convocados pelo MPE-MS para prestar mais depoimentos que possam esclarecer os fatos. A investigação corre sob tutela do promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki.

Com informações do MP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.