Publicado em 09/10/2020 às 16:00, Atualizado em 09/10/2020 às 12:39

Amigos se reúnem e retiram 2 toneladas de lixo do Rio Paraguai

Até tampa de vaso sanitário havia no local

Redação,
Cb image default
Divulgação

13 amigos que fazem parte de um grupo chamado “Equipe Selva”, se reuniram na manhã desta quinta-feira (08) e retiraram cerca de duas toneladas de lixo do rio Paraguai, em Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande. Tudo foi levado até o lixão de Corumbá. Entre os entulhos estavam tampas de vasos sanitários, garrafas pet, garrafas de vidro, latas de cerveja, embalagens de sorvete e peças de brinquedos.

A ideia surgiu após os amigos verem amontoado de lixo na região portuária. “É inadmissível ainda pessoas usufruírem do local e deixar tudo sujo. Então, resolvemos fazer a nossa parte e iniciamos o mutirão às 07h até o final da manhã”, explicou Daniel Pedroso, integrante do grupo.

“Olha, deu muito trabalho, mas a sensação é muito boa e estaremos fazendo outras ações semelhantes no rio”, mencionou Pedroso que ainda falou sobre o que mais o deixou impressionado. “A grande quantidade de pneu que encontramos, bem como peças de roupas e brinquedos e até mesmo garrafas de champagne e whisky. Parecia mentira, mas não era”, disse ao Diário Corumbaense.