Buscar

15/05/2017 às 08:00, Atualizado em 14/05/2017 às 21:53

Alunos do EJA recebem apoio para inserção no mercado de trabalho

As escolas que contam com o programa recebem um ciclo de palestra com o tema "Como elaborar um currículo".

A Prefeitura de Dourados, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Educação, apoia os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) para a inserção no mercado de trabalho.

As escolas que contam com o programa recebem um ciclo de palestra com o tema "Como elaborar um currículo". Temáticas como entrevista de emprego e marketing pessoal também são trabalhadas.

Conforme Eulália Rodrigues Saburá, coordenadora do EJA, a ideia de trabalhar o tema junto aos alunos surgiu entre os profissionais, no intuito de instruir e motivar.

"Entre as coordenadoras avaliamos que o mercado de trabalho é interesse de todos e optamos por trazer essa capacitação que será muito proveitosa", explica.

Eudulia Delgado Medeiros, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, completa que as ações envolvem posteriormente a produção do currículo com apoio dos professores de português e informática.

Depois de pronto, os currículos serão enviados para a Casa do Trabalhador mediante a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para identificação de vagas de acordo com os perfis.

"É um projeto que leva essa capacitação aos alunos que muitas vezes não poderiam ter acesso a instruções assim e ainda encaminharemos às vagas, com certeza uma ação que vai levar novas oportunidades aos alunos", diz.

As palestras acontecem durante todo o mês de maio nas escolas municipais Etalívio Penzo, Professora Maria da Conceição Angélica, Armando Campos Belo e Januário Pereira de Araújo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.