O aprendizado foi além da sala de aula para os alunos do Centro de Idiomas e Tecnologias (CIT) de Nova Andradina. No último sábado (1º), um grupo de 32 estudantes participou de uma viagem de imersão ao Bioparque Pantanal, em Campo Grande, em uma experiência que uniu conhecimento, cultura e inclusão.
O propósito da iniciativa foi colocar em prática o aprendizado dos idiomas e ampliar o repertório cultural dos estudantes por meio de uma vivência enriquecedora em um dos maiores complexos de biodiversidade do país. Durante a visita, os participantes dos cursos de Inglês, Espanhol e LIBRAS foram incentivados pelos professores a se comunicar nas respectivas línguas em situações reais, explorando painéis, exposições e interações dentro do espaço bilíngue do Bioparque.
A atividade também reforçou o compromisso do CIT com a educação inclusiva, especialmente pela presença de cinco alunos surdos, que foram acompanhados pela intérprete oficial do Bioparque. A profissional se emocionou ao receber o grupo, destacando a relevância da presença dos estudantes, os primeiros visitantes surdos em grupo a realizarem a atividade no local.
A imersão contou ainda com o acompanhamento dos professores dos cursos de Inglês e Espanhol, que atuaram de forma integrada com os docentes de LIBRAS, estimulando o uso contínuo dos idiomas e fortalecendo o intercâmbio entre as turmas.
De acordo com a coordenadora do CIT, Paula Renata, a experiência foi marcada por entusiasmo, aprendizado e integração entre os alunos, sendo viabilizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC). “Essa experiência foi enriquecedora em todos os aspectos. Nossos alunos vivenciaram o aprendizado na prática, ampliaram seus horizontes culturais e experimentaram o verdadeiro significado da inclusão linguística”, ressaltou Paula.
Com informações da assessoria







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.