Buscar

14/10/2016 às 07:04, Atualizado em 13/10/2016 às 23:05

Alunos da rede pública podem solicitar isenção em Exame de Seleção do IFMS até dia 24

Prova oferta vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Os estudantes de escolas públicas têm até o dia 24 de outubro para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame de Seleção 2017, que oferece 1.600 vagas em cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

A solicitação deve ser feita no ato da inscrição pela Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Para ter direito à isenção, o candidato deve anexar o comprovante de escolaridade referente ao último ano do ensino fundamental, sendo aceitos a declaração da escola ou o histórico escolar.

Além disso, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro do próximo ano, e possuir CPF (Cadastro de Pessoa Física).

As opções de cursos técnicos são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

As vagas estão distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Cronograma – A divulgação da resposta à solicitação de isenção está prevista para o dia 31 de outubro. O candidato que tiver seu pedido indeferido poderá interpor recurso entre os dias 1° e 3 de novembro, com resultado no dia 4.

Se ainda assim o recurso for indeferido, o candidato poderá participar do Exame efetuando o pagamento da taxa no valor de R$ 20,00 até o dia 8.

A prova será aplicada no dia 20 de novembro.

O edital nº 030/2016 traz todas as regras do Exame de Seleção 2017, e está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Dúvidas ou informações podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

Curso integrado – Nesta modalidade, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O diploma terá validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

O curso possibilita ao aluno participar de programas de iniciação científica e tecnológica do IFMS, que permitem a realização de pesquisa aplicada sobre temas de interesse do estudante, além de atividades de extensão junto às comunidades dos municípios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.