Buscar

02/04/2021 às 07:30, Atualizado em 01/04/2021 às 15:57

Alok vende avião para pagar equipe e evitar demissão em massa

O valor arrecadado com a venda da aeronave servirá para arcar com os custos do time, que conta com mais de 40 pessoas

Cb image default
Divulgação rede sociais

Ao contrário de muitos artistas, que andam anunciando a demissão dos funcionários, o DJ Alok anunciou a venda do avião que utilizava em turnês para pagar salários dos funcionários por mais alguns meses.

Segundo o site Só Notícia Boa, o valor arrecadado com a venda da aeronave servirá para arcar com os custos do time, que conta com mais de 40 pessoas.

No ano passado, ele doou R$ 27 milhões, referentes aos direitos autorais do game Free Fire, para a construção de um instituto que vai lutar contra a fome no nosso país.

Instituto Alok

“O instituto tem o DNA do Alok, é movido por compaixão, mas pragmático quando incentiva o empreendedorismo. A ideia central é gerar oportunidades para aqueles que têm menor acesso à educação e crédito”, explica Geraldinho Vieira, tio de Alok e diretor-executivo do instituto.

A ideia do instituto surgiu com a própria experiência de vida do Alok, com ações de caridade durante tratamento de uma depressão.

“Fui curado de uma depressão muito profunda através do ato de caridade. Foi a partir daí que tive contato com o divino. A questão da vida não é acumular milhões, mas transformar o mundo em um lugar melhor”, conta.

África

A paixão e empatia que Alok tem pela África vieram em suas andanças pelo continente. Ele fez ações com a ONG Fraternidade Sem Fronteiras

“Sei que o dinheiro vai ser usado da melhor forma possível. Obviamente, colocam-se métricas e parâmetros para uma gestão eficiente e resultados”, explica o DJ.

Ele entregou R$ 6 milhões para ONG, que serão destinados à programas de combate à fome.

Venda do avião

O valor da venda não foi divulgado, mas o DJ top 5 do mundo garantiu que a equipe será mantida com os mesmos salários de antes da pandemia.

Ficamos orgulhosos e felizes com a notícia e torcemos para que fique bem para todos nós o mais rápido possível!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.