Buscar

27/11/2017 às 13:30, Atualizado em 27/11/2017 às 15:09

Agricultura Familiar fortalece política econômica de Nova Andradina

Vereadores acompanharam assinatura de cédulas rurais que contemplam agricultores familiares do Assentamento 17 de Abril com R$ 935 mil do Pronaf.

Cb image default

Presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde destacou que iniciativa fortalece Agricultura Familiar do município

Foto: Thiago Odeque

Para impulsionar um dos pilares da economia de Nova Andradina, o setor de Agricultura Familiar, R$ 935.561,15 estão sendo revertidos a 14 produtores rurais do Assentamento 17 de abril, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Governo Federal.

A assinatura das cédulas rurais aconteceu nesta segunda-feira (27), no Auditório da Prefeitura de Nova Andradina, com a presença dos contemplados, representantes do Banco do Brasil, instituição oficial responsável pela carteira do Programa, além de autoridades municipais.

De acordo com os projetos, o montante será aplicado em reformas de pastagem, aquisição de trituradores, construção de currais, além de reformas de cercas. Investimentos que, de acordo com o presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde, fortalece o setor e valoriza as famílias agricultoras familiares.

“Este é um setor que trabalha e que acredita em Nova Andradina, pois além de produzir alimento e também comprar no comércio do município, fortalece a política econômica da nossa cidade”, disse o presidente, ao justificar que a iniciativa integra o programa de governo da atual gestão, focado no fortalecimento dos produtores rurais de Nova Andradina.

A solenidade também foi destacada pelo prefeito Gilberto Garcia, pelo secretário de Desenvolvimento Integrado, Hernandes Ortiz, o gerente-geral do Banco do Brasil local, Dilson de Moraes, pelo gerente de carteira do Pronaf, Leandro Todon e o projetista da Terra Manejo, Caio da Silveira Alvarenga.

A Câmara de Nova Andradina também foi representada pelos parlamentares João Dan (PSDB), Wilson Almeida (PT), Antonio Tomaz (PV), Robertinho Pereira (PMDB), Amarelinho (PMDB), Deildo Piscineiro (PSDB), Joana Darc Bono Garcia (PR) e Ricardo Lima (DEM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.