Publicado em 24/08/2020 às 18:00, Atualizado em 24/08/2020 às 18:20

Agraer utiliza tecnologia para coordenar ações técnicas e administrativas

Esses encontros virtuais acontecem semanalmente.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em razão da pandemia do Covid-19 viagens estão bastante limitadas. Por isto, todos tiveram que aprender a utilizar novas ferramentas de comunicação e, na Instituição, não foi diferente.

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural utiliza, frequentemente, o recurso de videoconferência para fazer reuniões com coordenadores regionais (8) e municipais (79) para que a condução e eficácia dos trabalhos não sejam prejudicadas.

A Semagro também promoveu alguns treinamentos para a equipe técnica da Agraer, assim como viabilizou alguns outros, como, por exemplo, junto ao Banco do Brasil e ao Imasul, com uso da tecnologia.

Esses encontros virtuais acontecem semanalmente. Neles, gestores têm a possibilidade de exporem dificuldades, problemas e casos bem-sucedidos que estão ocorrendo em seus municípios e em suas regiões. Assim é possível, trocar experiências e corrigir rumos e procedimentos.

É importante que os trabalhos continuem, uma vez que muitas demandas não deixam de ocorrer, tais como: Programa de Alimentação Escolar - PNAE, Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, elaboração de Projetos de Crédito Rural (Pronaf), emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, Projetos de IATF/inseminação artificial, regularização perante o Incra, Projeto de erva-mate, Projeto “Agraer Fertiliza” (calcário, adubo orgânico), Programa de Fortalecimento e Modernização da Agricultura Familiar (aquisição e distribuição de máquinas e equipamentos), conservação de solo e água, recuperação de pastagens (Proj. Mapa), entre outras ações que a Agraer implementa em Mato Grosso do Sul.

“Temos que nos adaptar aos novos tempos, mas o importante é não reduzir a qualidade dos serviços prestados pelo Governo do Estado, através da Agraer, sob a coordenação da Semagro, aos agricultores familiares de MS”, registrou o Diretor-Presidente da Agraer André Nogueira.