Buscar

08/05/2020 às 07:00, Atualizado em 07/05/2020 às 18:34

Agraer coordenou entrega de alimentos em escolas estaduais em Nova Andradina

Mais de 4.000 alunos foram beneficiados no município.

Cb image default
Divulgação

A Semagro e a Secretaria de Educação de MS, preocupados com o fornecimento de produtos oriundos da Agricultura Familiar às Escolas Estaduais, em razão das aulas estarem ocorrendo de forma virtual, empenharam o apoio da Secretaria e da Agraer na orientação dos produtores rurais e suas organizações para a entrega desses alimentos.

O trabalho exigiu um esforço grandioso de servidores e de fornecedores, pois existem mais de 300 escolas da rede estadual, com cerca de 210 mil estudantes. Porém, o recebimento dos kits foi motivo de muita alegria para milhares de famílias que não esperavam receber, em razão da suspensão das aulas nas instalações das escolas. Muitas dessas famílias estão sofrendo as consequências da pandemia, inclusive com perda de seus empregos, por isto, a iniciativa e o esforço despendido pelos servidores e fornecedores foram fundamentais para as famílias nesse momento.

A Agraer entende que esse canal de comercialização conquistado pelos pequenos agricultores deve ser aperfeiçoado e ampliado, de forma rigorosa para que não haja desvios de finalidade, facultando aos agricultores comercializarem seus produtos, girando a economia local, aumentando a renda e postos de trabalho. Além de permitir a estudantes terem acesso a produtos de qualidade, frescos e nutritivos. Este é outro ponto forte do Programa.

Em Nova Andradina,” atendemos 4289 alunos da Rede Estadual de Ensino contemplando todas as etapas da educação básica, integral, especial e profissional, num total de 8 unidades escolares. Os kits alimentação são compostos por produtos adquiridos da agricultura familiar e também por itens não perecíveis como macarrão, óleo, etc.

A organização desse trabalho contou com a participação de toda a equipe das unidades escolares, agricultores familiares e Agraer. Foram seguidas todas as normas de segurança em higiene do alimento, inclusive quanto aos locais, amplos e arejados e com a utilização de máscaras e álcool gel. Nutrição e segurança alimentar trabalhando para uma boa alimentação,” pontuou a Nutricionista Márcia Lamberti que orientou e acompanhou todo o trabalho.

O Coordenador Regional da Agraer cumprimentou todos os envolvidos na organização e execução desse trabalho, agradeceu o empenho da Direção e Equipes das Escolas Estaduais, os pais de alunos, e a participação dos agricultores familiares que atenderam ao chamamento e fizeram as entregas dos produtos agrícolas.

Fonte – Assessoria da Agraer

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.