Buscar

13/07/2021 às 14:33, Atualizado em 13/07/2021 às 15:16

Agepen recebe viatura de resgate do Corpo de Bombeiros Militar para atender presídio de Bataguassu

Intermediada pela direção da unidade penal, a doação representa a atuação integrada entre as instituições envolvidas.

Cb image default
Divulgação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) recebeu a doação de uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBM/MS), na última semana. Com o objetivo de aprimorar os serviços prestados, o veículo será destinado ao Estabelecimento Penal de Bataguassu (EPB).

Intermediada pela direção da unidade penal, a doação representa a atuação integrada entre as instituições envolvidas. A viatura foi entregue pelo 11º Subgrupamento de Bombeiros Militar, do município de Ivinhema, representado pelo tenente Eliel Rodrigues da Silva.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, enfatiza o importante apoio do Corpo de Bombeiros em ações em prol do sistema penitenciário do estado. "Dentre as iniciativas que aprimoram o desenvolvimento das atividades está a parceria no oferecimento de capacitação profissional aos servidores de carreira", agradeceu.

No presídio masculino de regime fechado de Bataguassu são realizadas, em média, quatro escoltas diariamente. E com a chegada da viatura proporcionará um reforço no desenvolvimento dos trabalhos voltados aos reeducandos.

Para o diretor da unidade penal, Luiz Fernando da Silva Jesus, a doação contribui significativamente no aperfeiçoamento das escoltas. "Com uma Unidade de resgate dedicada ao EPB não precisaremos tirar das ruas o Corpo de Bombeiros local e nem solicitar ambulâncias à Secretaria Municipal de Saúde, após a capacitação necessária das equipes de servidores", afirmou.

O Termo de Doação foi assinado pelo comandante-geral do CBM, cel. Hugo Djan Leite. A viatura passará pelo processo de mudança de caracterização institucional antes de ser colocada em circulação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.