Publicado em 22/08/2021 às 08:20, Atualizado em 22/08/2021 às 10:21

Agepan renova 161 autorizações para realizar transporte intermunicipal

Todas as autorizações venceram no dia 17 de agosto e precisaram ser renovadas de pronto, assim ocorrendo.

Redação,

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) aprovou até essa semana 161 autorizações de transporte intermunicipal de passageiros e garantiu que as várias cidades de Mato Grosso do Sul sofressem um apagão rodoviário, sem a prestação do serviço básico entre uma cidade e outra.

Todas as autorizações venceram no dia 17 de agosto e precisaram ser renovadas de pronto, assim ocorrendo. Empresas e operadores autônomos que não tiveram os requerimentos de renovação aprovados precisam solucionar as pendências.

"Com a checagem da situação de cada transportador e de cada veículo, nós aprovamos os requerimentos daqueles que estão corretos e garantimos a continuidade do serviço, a qualidade do serviço e o atendimento ao usuário", diz o diretor-presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis.

As novas autorizações tem validade até 17 de agosto de 2022. Todas elas atenderam a requisitos cadastrais obrigatórios, indispensáveis para obter a renovação da linha e garantir que a prestação do serviço ocorra com a devida segurança.

"A autorização não pode ser concedida sem o atendimento a todos esses critérios, que visam a qualidade e eficiência do serviço", reforça o diretor de Transportes da Agepan, Matias Gonsales Soares.