Buscar

06/09/2016 às 10:30, Atualizado em 06/09/2016 às 11:11

Agente penitenciário que sofreu atentado tem segurança reforçada

Sindicato emitiu alerta aos demais agentes em Mato Grosso do Sul

O Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Sinsap) informou ao G1, nesta segunda-feira (5), que o agente penitenciário baleado com cinco tiros no fim de agosto teve a segurança reforçada.

Ele está internado em um hospital de Dourados, sem contato até mesmo com colegas de trabalho.

“Ele só recebe visitas da família e de pessoas da Agepen [Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário]. Ele está sendo monitorado e recebendo escolta 24 horas por dia", afirmou André Luiz Santiago, presidente do Sinsap.

Ainda de acordo com Santiago, o sindicato emitiu um alerta para que todos os agentes criem as próprias medidas de segurança.

“A gente alertou que eles tomem cuidado, que eles não mantenham rotinas iguais, mudem caminhos para fazer suas atividades e evitem locais públicos. Nós já cobramos também atitude das autoridades. Não queremos discurso. Queremos algo concreto”, explicou.

Paralisação

Dos 1.380 agentes, 900 aderiram ao movimento em todo estado nesta segunda-feira (5), segundo estimativa do sindicato. Em Campo Grande, 600 servidores estão parados.

Alguns serviços estão suspensos durante a paralisação. É o caso do atendimento psicológico e social e as oficinas de trabalho.

Os agentes exigem melhores condições de trabalho e contratação de mais servidores. De acordo com o sindicato, o sistema penitenciário precisa de 9 mil trabalhadores. A categoria também cobra mais segurança para cuidar dos presos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.