Buscar

19/01/2018 às 09:32, Atualizado em 18/01/2018 às 21:18

Agência estadual conclui desvio na MS-338 e trânsito é liberado nos dois sentidos

Primeiro houve a interdição parcial no dia 2 de janeiro por causa de deslizamento e bloqueio total há 8 dias após rompimento de galerias.

Cb image default
Desvio emergencial de 1 km na MS-338 feito após rompimento das galerias de água (Foto: Agesul/Divulgação)

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) concluiu o desvio emergencial de um quilômetro próximo a MS-338, entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu, região leste de Mato Grosso do Sul, e liberou nesta quinta-feira (18) o tráfego de veículos no trecho totalmente interditado desde o último dia 10 de janeiro.

As chuvas intensas provocaram um deslizamento na lateral da rodovia e foi necessário interditar parcialmente o tráfego no dia 2 de janeiro. Com o volume de água, as galerias pluviais não suportaram e romperam no dia 10, interrompendo totalmente o trânsito no local.

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) Helianey Paulo da Silva visitou a região na quarta-feira (17) para vistoriar os trabalhos de recuperação dos estragos provocados pela chuva.

Segundo o secretário-adjunto, a reconstrução da pista já foi projetada e a execução depende da estabilidade do tempo na região. Um trecho de 60,2 quilômetros de extensão estava sendo recapeada antes dos estragos. O investimento é de R$ 43,6 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.