Publicado em 13/03/2018 às 11:01, Atualizado em 12/03/2018 às 22:30

Agehnova agradece 'Desbravadores' pelo plantio de mudas em Nova Andradina

Ação ambiental foi realizada nos bairros Almesinda Costa Souza e Randolfo Jareta.

Redação,
Cb image default
Ao todo 109 mudas foram plantadas.Foto: Divulgação

A Agência de Habitação de Nova Andradina (Agehnova) agradeceu aos integrantes dos Clubes de Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o plantio de mais de 100 mudas de ipê branco e aroeira pimenta em dois bairros do município.

A ação social ambiental foi realizada neste domingo (11), próximo às novas unidades habitacionais construídas nos bairros Almesinda Costa Souza e Randolfo Jareta. As mudas foram doadas, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, que coordena o Viveiro Municipal.

O plantio foi realizado nos passeios públicos, sendo que a muda de ipê branco foi, estrategicamente, colocada na margem situada onde não há instalação de rede elétrica. No lado oposto, as mudas de aroeira pimenta.

Prestigiando o evento, a diretora da Agehnova, Márcia Lobo, estendeu o convite para outras instituições sociais: “Em outros bairros que estão em fase de construção, este trabalho de arborização também será desenvolvido. As instituições e projetos sociais que tiverem interesse de participar de novos plantios podem entrar em contato com a Agehnova”, destacou.

Como membro da Igreja Adventista, Márcia opinou sobre a importância da participação dos desbravadores no projeto: “É importante envolver os jovens em assuntos e projetos de incentivo a práticas ambientais saudáveis. O simples fato de eles plantarem uma muda de árvore, faz com que o adolescente perceba que o ambiente não é somente a casa dele e que é preciso cuidar do meio ambiente”, disse.

Ao final, pediu a colaboração da população para que ajude a cuidar das árvores. “É importante irrigar as mudas e acompanhar o desenvolvimento delas. No clube incentivamos essas crianças e adolescentes a terem práticas ambientais saudáveis. O simples fato de eles plantarem uma muda de árvore, faz com que o adolescente perceba que o ambiente não é somente a casa dele e que é preciso cuidar do meio ambiente”, explicou.

Fonte - Assessoria