Buscar

08/05/2018 às 14:02, Atualizado em 08/05/2018 às 18:17

Agehab e Agehnova sorteiam endereços dos Lotes Urbanizados em Nova Andradina

Sorteio dos endereços dos 48 beneficiados será realizado no dia 10 de maio.

Cb image default
Divulgação

A Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab-MS) e a Agência de Habitação de Nova Andradina realizam nesta quinta-feira, a cerimônia de sorteio dos endereços aos 48 contemplados com o Projeto Lote Urbanizado.

Os lotes a serem sorteados estão localizados nos Conjuntos Habitacionais Bela Vista, Almesinda Costa Sousa, Randolfo Jareta e Celina Gonçalves. Após definidos os endereços dos beneficiados, o governo estadual deverá confeccionar os títulos para que as famílias estejam habilitadas a construir a própria moradia com apoio técnico da prefeitura.

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda de até 5 salários mínimos e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O prefeito Gilberto Garcia e a diretora da Agehnova, Márcia Lobo, acompanharão a cerimônia, que acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 17h30.

Como funciona

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.