Publicado em 31/10/2021 às 13:04, Atualizado em 31/10/2021 às 12:17

Acusado de homofobia, Mauricio Souza vai processar Globo, Casagrande e Andreoli

Segundo o jurista, a Globo, Casagrande e Andreoli serão processados por danos morais, calúnia, difamação e injúria

Redação,
Cb image default
Mauricio Souza, Walter Casagrande e Felipe Andreoli; atleta processará Globo e profissionais da emissora.Fotos - Reprodução Inernet

Após ser acusado de homofobia por Felipe Andreoli e Walter Casagrande, o jogador de vôlei Mauricio Souza decidiu processar os profissionais e a Globo. Neste sábado (30), Newton Dias, advogado do atleta, afirmou que a ação deverá ser protocolada na Justiça nos próximos dias e que o ex-jogador do Minas Tênis Clube encontra-se abalado com a repercussão do caso.

"No meu entendimento, o dano causado à imagem do Mauricio já é irreversível. No caso do Mauricio, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso. O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia", pontua Dias ao Notícias da TV.

Segundo o jurista, a Globo, Casagrande e Andreoli serão processados por danos morais, calúnia, difamação e injúria. Além disso, a defesa deu início a um levantamento sobre as acusações feitas por internautas contra o atleta, que também serão enviadas à Justiça, com a possibilidade do crime de stalking (perseguição) ser anexado aos processos, conforme cada caso.

"Todas as pessoas que seguiram o tom de Casagrande e Andreoli, possivelmente vão ser interpostas ações também. No crime de calúnia, injúria e difamação, inverte-se o ônus da prova. Então, eles têm que provar que ele [Souza] é homofóbico. Todos que cravaram, com essa palavra, que ele foi homofóbico, vão responder judicialmente", detalha.

O Notícias da TV entrou em contato com as assessorias da Globo, de Walter Casagrande e Felipe Andreoli, mas não obteve retorno.