Buscar

02/05/2017 às 08:02, Atualizado em 01/05/2017 às 22:14

Acidente grave com choque elétrico deixa feridos em show de Wesley Safadão

O acidente deixou pessoas feridas durante a apresentação do cantor de forró.

Wesley Safadão enfrentou graves problemas em seu show realizado na cidade de Olinda, no estado de Pernambuco. O evento, que aconteceu neste domingo (30), ficou marcado por um grave acidente com choque elétrico que deixou vítimas no local.

O show estava sendo realizado na parte externa do Centro de Convenções de Olinda e um balão publicitário acabou se soltando enquanto Wesley Safadão cantava em cima do trio elétrico. Segundo informações do site G1, havia aproximadamente 20 mil pessoas no local quando aconteceu a tragédia que deixou cerca de cinco pessoas machucadas.

Entenda o caso

O evento na cidade de Olinda teve início aproximadamente às 16h, porém o acidente ocorreu por volta das 19h quando o cantor Wesley Safadão fazia sua apresentação no trio elétrico. De acordo com os organizadores da festa, quando aconteceu a tragédia estava ventando bastante e isso teria feito com que um dos balões de publicidade viesse ao chão, arrancando a fiação de um dos postes e culminando sua queda em cima de uma barraca.

No momento do acidente não ficou claro se as pessoas se machucaram devido à descarga de eletricidade ou pelo tumulto provocado pela confusão. De acordo com pessoas que estavam no local, o cantor Wesley Safadão parou o show por alguns momentos para pedir que os fãs facilitassem o resgate das vítimas.

Os primeiros atendimentos aos feridos foram realizados pelos socorristas que estavam nos postos de atendimento do evento. A estrutura do lugar tinha cinco ambulâncias e quatro postos para atender eventuais ocorrências.

Após realizarem os primeiros socorros, as vítimas foram encaminhadas pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – para um atendimento mais especializado nas UPAs – Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Além do cantor Wesley Safadão, também realizaram apresentações no evento os cantores Leo Santana e Márcia Felipe.

Investigação

A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil do estado de Pernambuco. Segundo informações dos policiais, seis pessoas prestaram queixa na Central de Flagrantes, na região da Zona Norte da cidade de Recife. O registro das ocorrências vai ser encaminhado para a delegacia responsável, que vai instaurar o inquérito para apuração dos fatos.

Os bombeiros também foram solicitados para auxiliar no atendimento das vítimas do acidente, porém quando chegaram ao local, as pessoas feridas já haviam sido encaminhadas para atendimento médico especializado nas Unidades de Pronto Atendimento.

Vítimas do acidente

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas no acidente com choque elétrico, entre elas uma mulher, de 33 anos, identificada como Derby, que recebeu atendimento no Hospital Restauração. Segundo informações da unidade, o seu estado de saúde é bom. Já os outros feridos foram levados para outras unidades de atendimento.

Fonte: Blasting News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.